Projetos

Os Ditos são um coletivo multidisciplinar, tendo a música como elemento central mas atuando em múltiplas linguagens e frequentemente colaborando com outros grupos de atuação cultural e social. Os Ditos consideram o intercâmbio fundamental no fortalecimento da cultura e da transformação social.

Abaixo, alguns dos projetos mais recentes:

Eu Vim Assim - Aprendizagem com as matrizes musicais paulistas

Coordenado pelo pesquisador Walter de Sousa, o projeto Eu Vim Assim busca documentar os ritmos tradicionais paulistas catira, moda de viola, cururu, moçambique, congada e folia de Reis, em sua forma atual diretamente na fonte e produzir uma parceria musical entre os polos rural/interior e urbano/cosmopolita, registrada em um EP e um documentário.
[Veja mais sobre o projeto Eu Vim Assim...]

Os Ditos posters.

Trilha e música original: documentário Bienvenidos a Boa Vista

Os Ditos compuseram a música original e produziram a trilha do documentário Bienvenidos a Boa Vista. Dirigido por Elisângela Cordeiro e com fotografia do Dito Paulo Pepe, o documentário foi filmado em Roraima e reúne entrevistas com mulheres venezuelanas. O documentário mostra, pelo olhar das mulheres, a principal porta de entrada de milhares de venezuelanxs que migram para o Brasil. A música original América, America contou com a participação da cantora Vicky Vitoya, do maestro Marcelo Antunes e músicos convidados.

Os Ditos posters.

Contato: Dito Cujo Produções | Elizete Paulo | producao@osditos.com.br